Meu Luto

Luto…
neste momento eu luto para abstrair das experiências trágicas da vida um saber valioso,
o que representa uma fagulha de saber,
esta necessária sabedoria que nos mantêm vivos e não menos íntegros.

De luto,
não por aquele que partiu e em virtude de quem deveras sentimos a dor da perpétua ausência,
deste que passara a desvendar o grande enigma,
adentrando no seio dos mistérios ocultos da vida e do eternal cerrar dos cílios, levando guardando consigo as inauditas respostas…
Mas mantenho o luto pelos que ficaram,
por mim mesmo,
por estes que choram inconsoláveis lágrimas de sangue…
este rubro pesar indelével,
incomiserável,
inexorável,
tão previsível quando distante, enquanto mera ferramenta renovadora da vida humana…
e numa outra face, é inusitado fardo quando se nos apresenta reclamando, em troca de lágrimas, as almas queridas.

Oh, morte!
Tu és esfinge cujo enigma nos impelirá um dia a desvendar, calando, em troca, a nossa voz para os que nos sucedem…

De tudo, resta-nos uns aos outros,
consolando-nos mutuamente,
balsamizando nossas dores…
e nesse mister, nada obstante, abrimos a alma,
e com qual maravilha o homem não se depara quando diante do verdadeiro “eu” de cada um, desprovidos do véu do orgulho que a dor soprou de seus rostos!
Sobra-nos ainda a lição de que a vida é uma moeda de duas faces: onde uma é apenas superficialmente conhecida, caminho extenso a ser caminhado pela humanidade a fim de serem desvendadas suas mais sutis nuances…

A outra face é aquilo que denominamos morte…
longamente discutida,
objeto completamente controvertido…
mistério,
enigma,
segredo…
uma verdade ainda não revelada, sem certezas convictas, apenas o benefício da dúvida nos resta…
e veja,
uma dádiva!
A dúvida,
a nossa grande esperança!

Hênio Aragão

5 responses to this post.

  1. Posted by Bárbara M Barros on 01/12/2011 at 21:39

    Lindo primo! lindo, procurei mesmo, em mim, palavras que descrevessem o que tabém sinto, não consegui externar o sentimento atravéz delas, porém, em parte, vc fez isso por mim! Muito bem! Obrigada!

    Responder

  2. Uma vez, escutei uma descrição sobre a morte que levo para a vida toda: “Sempre que olhar pras estrelas no céu, lembre-se – seu ente querido esta ali, entre elas”.

    Sei que é difícil dizer alguma coisa nesse momento. Só posso oferecer minha amizade. E reafirmar que tô aqui pro que precisar.

    Abraço forte, mermão!

    Responder

  3. Posted by Katiane on 01/12/2011 at 21:39

    Só uma grande dor para conseguir descrever algo assim!
    Minhas palavras chaves para seu texto são:
    Dor, saudades, esperança, amizade e vida, morte nunca!
    Adorei seu texto!

    Responder

  4. Posted by Steve Michael on 01/12/2011 at 21:39

    [b]Só se sabe realmente a verdadeira dor quem passa por ela mas esta é uma que todos sentimos por alguém e quem alguém sentirá por nós um dia disso é certeza na certa.

    Meu querido primo adorei seu texto, você como não muitos, sempre sabe expressar seus sentimentos pelas palavras um de seus talentos que admiro muito.Eu como muitas vezes não sei me expressar em palavras por muitas ocasiões apenas as sinto em meu íntimo e por vezes fico triste comigo e outras alegre mas com a alegria prefiro compartilhar com o mais próximos passar algo de bom.Nesse momento como Kati disse as palavras chaves são:Dor, saudades, esperança, amizade e vida, morte nunca! [/b]

    Responder

  5. Posted by Margareth de Morais on 01/12/2011 at 21:39

    A partida nossa desta vida é coisa certa, porém ainda não estamos preparado para a separação mesmo sabendo ser temporária. Mas difícil ainda o modo como se dar esta partida. Transformar em palavras o sentimento é uma dádiva, você tem muita luz. Um beijo…

    Responder

Deixe um comentário

