Libertação

Poesia se escreve assim…
No sabor das paixões,
quando as lágrimas da alma se derramam em emoções saturadas…

Olhando nos olhos do tempo,
que compreende essa pequena psicosfera que nos envolve,
remonto-me aos cumes das mais belas sensações alcançadas pelos sentimentos humanos…

Transmudado, em um instante,
aproveito este estado para simplesmente dizer-lhe as belas impressões que me assaltam os sentidos

Veja,
não falo de quimeras,
Ou de ludibriosas ilusões…
é a beleza dos olhos da musa, em  revelando sua alma,
desnudada completamente para mim,
que me faz ler suas doces dimanações, tão reais quanto o magnetismo exercido pela lua sobre os homens.

Embebido do suave orvalho das noites idílicas,
por um instante sou capaz de vislumbrar toda a verdade universal…
por instantes a poesia é capaz de me legar o liberdade da alma,
promovendo-me a Real iluminação.

Hênio Aragão

5 responses to this post.

  1. Meu amigo, sempre com sua enorme e cativante sensibilidade. Belíssimo poema, belíssima exposição de sentimentos, em especial no trecho:

    Olhando nos olhos do tempo,
    que compreende essa pequena psicosfera que nos envolve,
    remonto-me aos cumes das mais belas sensações alcançadas pelos sentimentos humanos…

    Muito bom mesmo. Continue assim, sempre! Um abração!

    Responder

  2. Posted by Katiane on 01/12/2011 at 21:39

    Que bom que existe internet para podermos apreciar texto como os seus!

    Responder

  3. Posted by Saulo on 01/12/2011 at 21:39

    Orgulhoso de ter visto em primeira mão essa obra prima!
    Parabéns por mais um belo texto Dr.!
    =]

    Responder

  4. estou muito feliz pela presença de vcs, meus amigos!

    Responder

  5. Posted by Georgia on 01/12/2011 at 21:39

    Esse meu irmão teve a quem puxar hahahaha..
    Sempre orgulhosa de vc!
    Muita saudade..

    Responder

Deixe um comentário

