Crepúsculo

Há dias intoleráveis em que nem os deuses são capazes de sobrepujar…
Dias em que a batalha parece interminável e que as dores das chagas abertas são insuportáveis,
mas ai vem a noite e, com ela, tudo muda…
ao menos momentaneamente.

A fim de completar mais um ciclo, outra vez ela vem…
Cumprindo sua eterna missão de acalentar o calor da vigília dos homens.

Pela rua deserta, em meio a noite escura, percebo um doce acalento,
um suave toque,
a brisa noturna cingiu toda a superfície do meu corpo.
A noite generosamente sopra seu hálito frio, enquanto tudo o mais dorme profundamente…
nesse cenário tão eloquente, remontei-me ao profundo silêncio,
eis que me vejo no habitat da solidão…

Serenidade…
o ar sutil e generoso mais uma vez, como em doce ato, toca-me a face.
Fecho os olhos…
posso ver o infinito e coisas que ninguém mais vê,
Os olhos neste momento voltam-se para dentro de mim…
então todos os mistérios se apresentam, revelando-me as maravilhas existentes no âmago do imponderável coração humano.

Neste comenos, longe das sombras dopassado… livre das expectativas do futuro  incerto…

Apenas um instante,o estar em si mesmo… presente!

o mundo e eu, cumprindo cada um os seus desígnios simbioticamente, numa permuta divina, onde recebo pródigas inspirações ao mesmo tempo em que retribuo-o com as minhas doces aspirações.
E nesse entrelaçado sobrenatural brota a poesia que em cada ser existe latente…

e com ela todas as dores, delícias, sonhos e sensações podem ser vislumbradas pelos olhos de quem vê e tocadas pelo coração de quem possa ser capaz de sentir o espírito do mundo.

Hênio Aragão

2 responses to this post.

  1. Posted by Cacau on 01/12/2011 at 21:39

    Como sempre, fazendo arrepiar os leitores! =)

    Responder

  2. Posted by Katiane on 01/12/2011 at 21:39

    Noite das almas, almas errantes! Muito bom!

    Responder

Deixe um comentário

