Mãe

NASCER

De onde vim eu, onde me achaste tu? perguntas o menino a sua mãe.
Entre falando e rindo, ela respondeu, apertando-o nos seus braços.
Tu estavas, como um desejo, escondido em meu coração; eras a boneca com que eu brincava em criança,e as lindas figuras de santas que me encatavam e que eu beijava, eras tu.
Estavas no mesmo altar do meu Deus, adorando-o era a ti que eu adorava.
Vivias nas minhas esperanças, em tudo que eu amava, em toda a minha vida.
Quando meu coração de moça desabrochava, como uma flor perfumada, tu estavas lá dentro.
Teu corpo delicado floria dos meus membros virgens, como o clarão da alvorada, antes do despontar do sol.
Predileto vindo do céu, gemeo da luz matutina, tu flutuavas na corrente da vida universal e vieste enfim parar neste coração.
Enquanto comtemplo teu rosto, eu me afundo no mistério; tu pertences a tudo que se tornou meu.
Pelo temor de perder-te; eu te aperto contra o meu seio.
Que milagre permitiu à minha fraqueza o poder prender-te em meus braços, tesouro meu.

-Rabindranath Tagore-

-Mãe… campanheira fiel-

Minha poesia dedicada a ti, querida flor, é o amor que brota em meu peito…
Incomensurável, inenarrável amor…
Ininteligível para a razão em sua sutileza etérea, doce afeto que beira o fantástico…
Quando penso em ti, divina genitora, sinto a paz e plenitude almejada pelos mais ilustres ascetas
És tu, fonte viva de amor e dedicação…
Carregaste-me em teu puro ventre e me nutriste com teu amor
Obrigado, mãe, por ser para mim o norte sem o qual me perderia errante e solitário.

-Hênio Aragão-

2 responses to this post.

  1. O Tagore parnaibano! 😀

    Responder

  2. Posted by Katiane on 01/12/2011 at 21:39

    O amor mais sublime que existe na Terra é o materno!

    Responder

Deixe um comentário

