Dia do Poeta, 20 de Outubro

drummond

Hoje, 20 de outubro, é o dia do poeta.
Dedico este poema a todos aqueles que deixam suas almas falarem.

MEU AMIGO POETA

Amigo poeta,
faz um poema pra mim!
Olha nos olhos do tempo,
diz o que tu sentes, poeta!

Sim,
o que tu sentes!
O poeta pouco enxerga…
pra quê enxergar?
Sentir é mais importante…
poetas sentem a alma das coisas!

Casais enamorados cerram os olhos para sentir as emanações do amor…
O viajante nostálgico remonta-se ao lar e quando fecha os olhos é o passado que se vos apresenta…
O pensador introspecto percorre os caminhos do próprio ser em busca das respostas ocultas…
O músico, ah! Este descobre no recôndito mais profundo da alma a melodia perfeita…

Então, poeta…
amigo meu,
fazei um poema pra mim…
conta-me o que os teus sentidos te revelam!

Hênio Aragão

Deixe um comentário

