PAIXÕES

42-18156674

            E se te perguntassem sobre as paixões? Quais seriam as suas? Enfim, o que seria na realidade “paixão”?

             O sentido que empregamos comumente ao termo nos remete a uma acepção bastante genérica e não nos permite, portanto, que façamos uma descrição do que quer que seja com fidelidade ao sentido etimológico da palavra. Ou seja, não nos leva à sua essência. Primeiro deveríamos definir seu sentido, tal como queremos que sejam respondidas nossas indagações.

             Assim, após tempos compenetrado neste mister, passei a compreender as paixões por sentimentos exacerbados que nos condicionam, por vezes cegamente, às conquistas dos nossos objetos de desejo. É, então, no caminho da realização dos nossos desejos em que conquistamos os valores que enriquecem nosso espírito. No final das contas, as paixões nos servem apenas como estímulo para o desiderato de nossa formação como Homens.

             As paixões podem provocar as mais diversas sensações, chegando a nos levar a vivenciar os dois pólos do prazer: grandes tristezas, infelicidades; como também, grandes alegrias e satisfações.

             Por vezes nos perdemos no abismo de sentimentos, os mais diversos que possamos imaginar, desconsolados por não compreendermos a verdadeira finalidade das coisas.

           A paixão é comumente confundida com o amor, agora em um sentido delimitado, triste engano. Porém, a paixão é o primeiro passo para que se possa construir algo belo e duradouro, o que seria o amor. E assim, quando a chama da paixão apagar, se algo de bom tiver sido construído, restará o amor… este, mais nobre, maduro e eterno.

Hênio Aragão

Anúncios

One response to this post.

  1. Posted by walison on 01/12/2011 at 21:39

    heniozão, sei que tu é real porque tu veio aqui em casa ainda ontem fazer o evangelho, mas tu parece mesmo do etéreo!!!!
    Tu é foda, cara!

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: